As palestras/cursos/workshops de Neuroeducação da Universidade da Inteligência trazem para os profissionais ligados a educação os mais modernos conceitos das neurociências do comportamento. São programas especiais com o objetivo de treinar e capacitar os profissionais a pensarem, refletirem e utilizarem esses conceitos nas sala de aula. São conceitos comprovados das neurociências do comportamento atualizados e ligados a área de Educação. Esses conceitos sao a base do que denominamos hoje: NEUROEDUCAÇÃO.
Objetivos do curso
Oferecer fundamentos teóricos de neurociências relacionados aos processos de aprendizagem, memória, inteligência e cognição. Estimular ao professor desenvolver pensamento integral que permita aprimorar estratégias com base na neuroeducação. Potencializar o aprendizado na sala de aula maximizando a possibilidade a aquisição de melhores habilidades sensórias, cognitivas, emocionais e comportamentais. Diferentemente do que habitualmente é abordado na área de educação, o foco é a a neurociência como ferramenta para melhorar a aprendizagem nos mais diversos níveis para todos os alunos. O estudo das patologias ligadas a aprendizagem ou distúrbios psiquiátricos, também fazerem parte do conteúdo, porem com enfoque complementar.
Nosso maior objetivo é trazer as descobertas das neurociências ligadas aos processos de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo, estimulando a produção de novos conhecimentos criando assim uma nova abordagem neuropedagógica.
A Universidade da Inteligencia é uma O.S.C.I.P. – Organização Social Civil de Interesse Público.
Nossa Entidade que prioriza as neurociências como ferramenta para transformar e evoluir profissionais, escolas, empresas, instituições dos mais diversos setores.
Tópicos importantes
– Introdução a Neurociência aplicada a educação
– Cérebro – esse maravilhoso desconhecido
– Neurociências e Aprendizagem
– Desenvolvimento dos Processos Cognitivos na sala de aula
– Neurociências e modelos didáticos
– Transtornos Psiquiátricos e Distúrbios de Aprendizagem
– Neuroplasticidade e Aprendizagem Continuada
– Novas fronteiras educação com base na neuroeducação
Nossos programas:
Palestras com base em neuroeducação – 2h
Workshops de neuroeducação: 4 e 8h
Cursos de neuroeducação: 8 e 16h
Programas Especiais: 40h
o que é Neuroeducação?
é um campo interdisciplinar que combina a neurociência, psicologia e educação para criar melhores métodos de ensino e currículos.
As pesquisas e iniciativas de neuroeducação têm crescido muito no mundo, nos últimos anos, e tenta usar descobertas sobre aprendizagem, memória, linguagem e outras áreas da neurociência cognitiva para informar os educadores sobre as melhores estratégias de ensino e aprendizagem. Cada vez mais, os professores querem e precisam saber sobre como os seus alunos aprendem e memorizam as informações ensinadas. Os neurocientistas, por outro lado, querem saber como essas indagações dos professores podem sugerir novas pesquisas em neurociência [2]
Outra linha de abordagem em neuroeducação é compreender quais e como os distúrbios e doenças nervosas e mentais podem afetar o aprendizado dos alunos. e como os professores podem colaborar com outros profissionais para ajudar a identificar problemas em sala de aula, de modo a enfrentá-los com novos métodos de educação especial para a inclusão social dos seus alunos afetados.